Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de março de 2011

Assim é a vida...

Depois de morto

No velório...
- Ai, ai... Como são as coisas, não? Outro dia mesmo estava vivo... Tão jovem...
- Que jovem, o quê?! Tinha mais de oitenta anos!
- Você fala como se fosse muito. Ai, ai... Como é possível a morte chegar assim tão de repente...
- De repente?! Ele já estava doente havia pelo menos dois anos!
- Ai, ai... Um morto com uma aparência tão saudável...
- Você só pode estar brincando! A doença acabou com ele; nunca vi um defunto tão esquelético. Veja só: pele e osso.
- Pobre homem...
- Pobre, uma ova! Morreu rasgando dinheiro de tanto que tinha!
- Como ficará a família agora? Que perda terrível! Sinto tanta pena...
- Que nada! Você deveria sentir pena de nós! A mulher e os filhos não viam a hora de ele bater as botas só pra botarem as mãos na fortuna do velho. Dá pra ver na cara deles; estão disfarçando pra não caírem na gargalhada. Acham que o dito foi tarde demais!
- Verdade?
- Juro por esses olhos que a terra há de comer!
- Ai... Que tristeza! O cabra desencarnou e nós perdemos um grande amigo...
- Grande amigo?! Só se for seu grande amigo! Pra mim ele devia uma grana preta! Aquele sovina de uma figa!
- Que coincidência! Morreu sem me pagar também...
- E com todo dinheiro que tinha! Pão-duro! Safado! Antes de enriquecer, precisava da gente pra tudo...
- Calma... O homem acabou de passar desta pra melhor... Respeite o cadáver do coitado.
- Coitado?! Sei... Depois de morto todo mundo vira santo!
- Você acha que ele vai pro céu então?
- Só se o inferno mudou de nome e ninguém me avisou!
- De conversa ele era bom; você não pode negar.
- Bom de passar conversa nos outros, isso sim!
- Era um grande homem...
- Tá louco?! Esse nanico?!
- Quero dizer que era um bom sujeito.
- Bom sujeito?! Um assaltante de bancos do calibre dele?!
- Pelo menos, numa coisa você tem que concordar comigo: ele era um bom ladrão de bancos!
- Ah, isso eu sou obrigado a reconhecer; um bom ladrão ele era! O melhor que eu já conheci!
- O melhor! Bom, mas bom mesmo!
- Muito bom!
- Bom demais!
- Um viva para ele!
- Viva!
- Ai, ai...
- Ai, ai... Como era bom!
- Bom...
- Vou sentir falta dele.
- Ai... Eu também...
- Que descanse em paz!
- Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário