Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de março de 2011

O que nos falta...

Imaginação

- Hum… Finalmente a hora mais esperada do dia! Tudo está perfeito! Hum… Que aroma incrível! Que venha o meu jantar! Mal posso esperar para saber qual o menu… Magnífico, aí vem o garçom todo elegante, flutuando em passos leves, sorrindo amigavelmente, trazendo a minha deliciosa refeição. Boa noite, nobre rapaz! Deixe-a aqui! Assim está ótimo, muito obrigado, senhor! Oh, não… Não preciso de mais nada, está tudo muito bom, agradeço… Ah, sim, qualquer coisa que precise, não hesitarei em chamá-lo… Até logo… Hum… Que maravilhosa surpresa: arroz, feijão, purê de batatas, filé mignon, salada mista! Que banquete! O que mais um cavalheiro como eu poderia querer?! Comida saudável, quente, caseira… Isto me faz lembrar mamãe… Arroz soltinho, feijão muito bem temperado, purê cremoso, carne de primeiríssima qualidade, salada fresca, toda família sentada na grande mesa de jantar… Que saudade daquele tempo! Ah! Isto é que é vida: um jantar de verdade! Hum… Comida boa em um local magnífico: talheres de prata, louça importada do século passado, cristais reluzentes, tudo muito luxuoso, toalhas de renda, guardanapos de puro linho engomados, cortinas suntuosas, cadeiras aveludadas, música clássica, convidados elegantemente trajados, impecáveis…
- Não se esqueça: à luz de velas!
- Bravo, meu caro! Luz de velas, um cálice de vinho… Um brinde! Ah! Que delícia! Hum… Que sabor! Não existe nada mais saboroso em todo o mundo. E ainda por cima num ambiente tão agradável como este, com uma linda vista, a natureza ao redor… Sinto-me como um verdadeiro rei!
- Xiiii… A coisa parece mais séria do que eu imaginava…
- Silêncio, cavalheiro! Ainda não terminei meu maravilhoso jantar; não me aborreça, sim?! Hum… Hum… Hum… Deixe-me ver o que temos aqui… Hummmmm… Que beleza! Minha sobremesa favorita! Parece que nossos anfitriões adivinharam o quanto eu adoro uma boa salada de frutas. Novamente, recordo-me… Que saudade de mamãe! Salada de frutas era sua especialidade. Lembro-me como se fosse hoje: "Você não é capaz de adivinhar o que eu fiz para o meu garoto!". Ah, eu já sabia: uma bela salada de frutas feita com todo carinho por suas mãos de fada… Mas, lembranças à parte, vamos provar essa maravilha. Hum… Deliciosa! Estupenda! Ai, ai… Sinto-me satisfeito! E feliz, sobretudo! Isto é o que se pode chamar de um jantar magnífico para um homem magnífico!
- Homem magnífico, um mequetrefe feito você?! Era só o que me faltava! Você só pode estar brincando… Como você pode chamar essa droga de comida fria, queimada e requentada de jantar magnífico?!
- Vou ignorar esse seu comentário inconveniente…
- Arroz empapado, feijão duro como pedra, batata amassada, verdura murcha, mísero pedaço de carne de terceira sem gosto…
- Não insulte nosso jantar! É muita deselegância de sua parte, meu caro!
- E tem coragem de chamar essa água suja de vinho?! E aquele selvagem de nobre rapaz?! E chama a tal banana passada de salada de frutas?! Só na sua cabeça! Onde já se viu uma marmita toda amassada e furada ser chamada de louça importada do século passado!? Ora, faça-me o favor!
- Hã-ham… Você não está sendo nada gentil, cavalheiro…
- Cavalheiro?! Um assaltante de bancos feito eu?! É muita cara-de-pau sua chamar essa cela fedorenta de ambiente tão agradável! Acho que esses dez anos de cadeia fizeram muito mal a você…
- Você é um chato!
- E você é um maluco! Você precisa urgentemente de um…
- Psiu! Eu preciso de um bom café para terminar de forma brilhante este meu jantar esplêndido!
- Se continuar assim, vai acabar tendo que usar uma camisa-de-força!
- Que tal você usar um pouco a sua marmita de pensamentos?! Não percebe a nobreza deste momento fantástico?
- Não resta dúvidas: você precisa de um médico!
- É você quem precisa apenas de um pouco de imaginação, cavalheiro…

Nenhum comentário:

Postar um comentário