Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pais e filhos...

A quem puxar

-  Assim não dá! Tenha dó! Onde já se viu?! Será possível que você não vai ter juízo nunca?! Seu inútil! Pensa que vai longe desse jeito? Pois saiba que se continuar assim você não vai ser ninguém na vida! Seu preguiçoso! O que você quer, hem? Viver nessa boa-vida para sempre, é? Pois saiba que um dia essa mordomia vai acabar! Não vou sustentar vagabundo pelo resto da vida, ouviu bem?
-  Nem...
-  E fale direito com o seu pai! Será possível que eu não mando mais nessa casa?
-  Nem...
-  Assim vamos mal, muito mal... Veja só essas notas! Não tem vergonha? Não quer estudar, não quer trabalhar, não quer nada com nada... Pensa que a vida é fácil, não é? Pois está redondamente enganado, mocinho! Se não estudar, não vai a lugar nenhum! Pensa que cheguei aonde cheguei por causa dos meus belos olhos azuis, pensa?
-  Nem...
-  Pois saiba que dei duro desde cedo! Comigo não teve esta moleza toda, não... Na sua idade, eu trabalhava de dia e estudava à noite! E ai de mim se reclamasse! Meu pai me enchia de pancada! E era isso que eu deveria fazer com você!
-  Nem...
-  E preste atenção quando eu falo! Onde é que eu estava mesmo... Ah! Fique sabendo que a minha paciência com você se esgotou! Você já tem dezoito anos, está mais do que na hora de crescer, se tornar um homem de verdade. Para isso tem que levar os estudos a sério. Veja o meu exemplo! Sou um homem esforçado, trabalhador... Pensa que consegui meu cargo dentro da empresa graças aos meus belos olhos azuis? E esta casa, o carro, o sítio, as cabeças de gado, o plano de saúde... Garanto que nada disso me foi dado de graça só por causa...
-  Dos seus belos olhos azuis...
-  Isso mesmo! Você deveria se orgulhar do seu pai! Deveria seguir os meus passos! Não é possível que você não tenha puxado a mim!
-  Sou mentiroso como você!
-  Como é que é?
-  Você vive dizendo que eu só minto.
-  E quem falou que eu sou mentiroso?
-  Você não tem olhos azuis, velho...
-  O quê?!?!
-  Nunca se olhou no espelho, não?
- Muito bem! Nesse caso, já que eu não tenho olhos azuis, a partir de hoje, você não tem mais mesada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário